fbpx

Como treinar em casa e conseguir resultados de verdade

Treinar em casa de forma eficiente tem sido um desafio para você? Saiba como a consultoria online de um personal trainer pode te ajudar a alcançar o resultado que você deseja.

Com as academias fechadas por conta do coronavírus, muita gente teve como única alternativa continuar treinando sozinho em casa.

O isolamento também fez aumentar o número de pessoas que começaram a treinar por conta própria.

Mas saiba que treinar em domicílio pode sim render bons resultados.

Se exercitar em casa é uma tendência que se fortaleceu na quarentena, mas que certamente vai continuar mesmo depois dela.

Muita gente já preferia essa forma de treinar, antes do isolamento e ela pode oferecer boas vantagens.

 

5 vantagens de treinar em casa

vantagens exercicios em casa

  • Tempo

Menos e mais tempo, é o que você ganha treinando em casa. Menos tempo porque você não precisa se deslocar para a academia ou para uma praça ou parque.

Mais tempo para treinar, porque os minutos que você economizou no deslocamento podem ser aproveitados para se exercitar mais.

  • Custos

Treinar em casa, tem gastos menores que a mensalidade de uma academia, que costumam ser pouco acessíveis.

Apesar de precisar investir em alguns equipamentos básicos, treinar em casa pode representar uma boa economia a longo prazo.

  • Flexibilidade

Você escolhe o melhor horário para se exercitar, sem se preocupar se é horário de pico ou se a academia vai estar lotada.

Quem gosta de treinar muito cedo, não precisa se preocupar com horário de abertura da academia.

  • Tranquilidade

Se você é daqueles que prefere treinar sozinho, ouvindo sua playlist favorita e sem se preocupar em ter que dividir equipamentos, treinar em casa com certeza é a melhor solução para você.

Uma desvantagem de treinar em casa é achar que pode fazer isso sozinho, ou com a ajuda de aplicativos baratos. Isso pode gerar uma falta de resultados, então saiba como contornar esse problema.

 

O grande segredo: aulas online personalizadas

contrate aulas online personalizadas

Para quem está começando a se exercitar, perceber rapidamente os resultados é um fator decisivo para a continuidade da prática de atividades físicas.

Se você está começando a desanimar dos seus treinos por falta de resultados, uma boa dica é contratar um personal trainer para aulas online.

As aulas online tornaram-se uma verdadeira febre na pandemia. Na verdade, uma grande necessidade, já que elas são a forma mais segura e eficiente de se exercitar nesse momento.

Treina em casa sozinho, além de não surtir resultados positivos, pode ser prejudicial.

Só um profissional capacitado é capaz de planejar um programa que se adeque as suas condições físicas, trabalhe os grupos musculares que você precisa e ainda gerencie os riscos e tratamento de lesões.

A primeira coisa que o personal trainer fará com você é uma avaliação, que irá considerar, entre outras coisas, seu condicionamento físico, seu protocolo nutricional, seus objetivos. A partir daí prescrever as melhores atividades.

O treino funcional, realizado em domicílio com aulas realizadas através da sua webcam, farão com que você tenha clareza dos movimentos que deve realizar.

Os movimentos podem ser corrigidos na hora de execução dos exercícios, pois o personal trainer também estará online e disponível para tirar todas as suas dúvidas.

E se você tem dúvidas se vale a pena mesmo pagar por esse serviço, pode escolher um plano mensal ou trimestral e conferir os resultados antes de estabelecer uma parceria mais duradoura.

 

De forma resumida, podemos destacar como vantagens de ter aulas online com um personal trainer:

 

  • Atendimento individualizado e personalizado
  • Menos riscos de se machucar durante a execução dos exercícios
  • Custos mais acessíveis que academia ou consultoria presencial
  • Maior flexibilidade nos horários
  • Maior motivação para continuidade
  • Programa adequado as suas necessidades
  • Acompanhamento do seu progresso e resultados

 

Antes de contratar as aulas de um personal trainer online, tenha objetivos claros e procure ter um protocolo nutricional que contribua para este objetivo.

O valor cobrado pode variar de acordo com a frequência de aulas que você precisará.

Também influencia no preço fatores como a formação e experiência do profissional. Contudo, mesmo com essa variáveis, o serviço costuma ser acessível.

Por isso, para chegar a um valor exato do serviço, o mais indicado é entrar em contato diretamente com o profissional.

Aproveite e procure tirar todas suas dúvidas antes de contratar o serviço. O que não vale é deixar de se exercitar.

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *