fbpx

Descubra quanto custa ter um Personal Trainer e por que você precisa deste profissional

O Personal Trainer é um profissional indispensável para quem reconhece a importância da atividades física para a conquista de um estilo de vida mais saudável.

Você começa a se sentir incomodado com seu estilo de vida. Está se sentindo cansado e isso começou a interferir na sua saúde, produtividade e mesmo sua aparência se tornou um incômodo.

E aí você decidiu mudar sua rotina. Se alimentar melhor, praticar uma atividade física, dormir melhor… enfim, buscar um estilo de vida mais saudável.

Provavelmente você procurou um médico para consultar suas condições de saúde ou um nutricionista para orientar sobre uma melhor alimentação, certo?

Mas, e na hora de decidir sobre sua atividade física? Como você decidiu qual se adequa melhor ao seu objetivo?

Entenda por que você precisa de um personal trainer.

Qual a importância de ter um Personal Trainer na hora de praticar uma atividade física?

Se você está tentando incluir uma atividade física na sua rotina é bem provável que já tenha tentando isso de várias formas, inclusive se exercitar por conta própria.

E é mais provável ainda que você não tenha conseguido o efeito desejado.

Aplicativos com treinos repetitivos, que muitas vezes não consideram seus objetivos, sua alimentação, não tiram suas dúvidas na execução dos exercícios… podem até mesmo representar um risco.

Academias nem sempre são ambientes que agradam a todos, especialmente em tempo de pandemia como a do Coronavírus. Exigem um tempo maior por conta de deslocamentos e, nem sempre dispõem de profissionais suficientes para um acompanhamento exclusivo durante os exercícios.

No entanto, escolher e praticar uma atividade sem orientação especializada é ineficiente, desperdício de tempo e esforços e até perigoso. Praticar exercícios de forma errada pode causar lesões e pode representar um risco à sua saúde.

Contratar um personal trainer é uma solução para você que entende que sua saúde não tem preço e que gosta de acompanhamento exclusivo e personalizado.

Um profissional especializado pode lhe garantir um atendimento mais atencioso e com foco em resultados, respeitando seu tempo e ampliando seus limites na direção dos seus objetivos.

importancia personal trainer

O que considerar na hora de escolher o profissional

Antes de contratar um personal trainer, você deve estabelecer suas metas e pesquisar o profissional certo, para isso considere pontos como:

· Formação do Profissional

· Reputação no mercado

· Se seus estilos são compatíveis

· Se é um profissional credenciado

· Se tem experiência

Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, que ocasionou o fechamento das academias por vários meses, cresceu significativamente a procura profissionais que oferecem serviço de personal trainer online.

Essa prática tornou o tipo de consultoria mais acessível, mas ainda é fundamental fazer uma boa pesquisa de preços antes de contratar seu trainer.

O preço de um Personal Trainer em São Paulo

Existem algumas variáveis nas quais você deve pensar antes de começar a pesquisar sobre quanto custa o acompanhamento de um personal trainer.

Você deve ter em mente, por exemplo, se pretende pagar pelo serviço por mês, por hora ou por aula. Ao pesquisar em sites específicos que oferecem o serviço, provavelmente você encontrará uma tabela de preços.

Os preços também podem variar de cidade para cidade ou mesmo de região para região.

Valores

Com uma busca rápida em cidades metropolitanas de São Paulo como Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Arujá, você encontra valores que variam de 25 a 120 reais por hora.

Já na cidade de São Paulo, o serviço custa, em média, 80 reais a hora no Centro e varia em outras regiões.

O que realmente determina quanto custa uma aula

Não é só a localização que influencia neste preço. A especialização do profissional e sua experiência também farão diferença na hora de determinar o valor do seu serviço que, na maioria das vezes, é cobrado por hora.

Outros fatores que podem influenciar nesse valor são: a frequência de treinos que seus objetivos exigirão, se será um pacote de curto ou longo prazo, se as aulas serão presenciais ou online, etc.

Então, você já deve ter percebido que, para chegar a um preço exato, o mais indicado mesmo é entrar em contato com o profissional diretamente.

Faça uma pesquisa, selecione os profissionais mais próximos, se preferir acompanhamento presencial e verifique todas as condições, incluindo o preço.

No caso do personal trainer online, sua pesquisa pode ser mais ampla e a variedade de profissionais maior.

O fundamental é ter em mente que a orientação deste profissional é muito importante se você quer ter eficiência e resultados mais rápidos na sua atividade física. Além de garantir melhores estratégia de prevenção e tratamento de lesões.

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *