fbpx

Personal Trainer na Smart Fit, entenda como funciona

Você se matriculou na Smart Fit e está procurando mais informações sobre Personal Trainer na Smart Fit? Ou mesmo está pensando em iniciar seus treinos e quer mais informações?

Neste artigo vou lhe apresentar tudo o que você precisa saber sobre Personal Trainer na Smart Fit:

  • O maior obstáculo para começar a se exercitar
  • Por que hoje é o melhor dia para começar
  • Por que contratar um Personal Trainer (a grande diferença de treinar com Personal)
  • Como contratar um Personal Trainer

 

E vou responder as 3 principais perguntas:

  • Posso levar meu Personal para treinar comigo na Smart Fit?
  • O que é necessário para se tornar Personal Trainer?
  • Como ser tornar Personal Trainer na Smart Fit?

 

Você sabe qual o maior obstáculo para começar a se exercitar?

Por mais estranho que pareça, o maior obstáculo para começar a academia e iniciar um treinamento físico, seja focado em ter um corpo maravilhoso de padrão escultural ou um treino mais simples, apenas para melhorar o condicionamento físico e encarar o dia a dia com mais energia é você mesmo!

A barreira que você precisa quebrar para sair da tão conhecida “zona de conforto” pode parecer enorme e demandar um esforço muito maior que aquele que realmente será aplicado em uma ou duas horas diárias de exercícios que você pratica dentro da academia.

Então podemos dizer que a maior luta está em convencer a si mesmo que um estilo de vida saudável é necessário e que para isso não adianta apenas comer uma “saladinha” no almoço, mas que é necessário deixar a sua série favorita e o sofá de lado por algumas horas e partir para a academia suar um pouco.

Mas se tomar essa decisão já depende de um bocado de dedicação, fazer isso sozinho, sem alguém que possa te orientar nos primeiros passos e tirar todas as dúvidas que surgirão no caminho, torna essa batalha ainda mais difícil, neste caso considerar a ajuda de um Personal Trainer é realmente a chave para o sucesso!

 

Por que hoje é o melhor dia para começar

Em conversas com seus amigos, sempre tem algum que diz: “Vou parar de beber!” ou “Vou começar academia amanhã!” e sabemos que o amanhã nunca chega, por mais que você sinta a necessidade se exercitar, dar o próximo passo é sempre o mais complicado.

Então simplesmente comece! Busque a motivação para dar o primeiro passo, pense nos benefícios que isso trará para a sua vida, para o seu psicológico e para a sua autoestima, isso é muito importante a curto e a longo prazo.

E caso não consiga encontrar sozinho a motivação para iniciar as atividades, busque ajuda de um profissional, um Personal Trainer saberá tornar o seu treino dinâmico e atrativo, de forma que as atividades terão uma evolução gradativa e personalizada de acordo com sua evolução.

 

Por que contratar um Personal Trainer (a grande diferença de treinar com Personal)

Como sabemos, para qualquer área existe um profissional adequado, um engenheiro fará os cálculos necessários para que uma construção seja executada da melhor forma e tenha alicerces firmes.

No caso da construção de uma forma física ideal não é diferente, o Personal Trainer irá traçar todo o perfil do seu treinamento, desde sua dieta até uma projeção de resultados baseada no seu objetivo.

Um profissional experiente e especializado otimiza o seu resultado, encurtando o caminho que você teria que percorrer sem a orientação adequada e faz com que todo o processo se torne mais harmonioso, tanto com o seu estilo de vida quanto com o resultado esperado.

O Personal Trainer vai te motivar! De acordo com as pesquisas realizadas em nossos acompanhamentos, pessoas que treinam sozinhas tem maior tendência a se esforçar menos e desistir mais cedo, não atingindo assim o máximo de seu potencial. Aquele empurrãozinho mostra o seu valor!

O trabalho de um profissional não se limita ao acompanhamento na academia, hoje conduzimos os alunos de forma remota e online, trazendo maior eficiência e comodidade, podendo assim tirar as dúvidas com maior agilidade e prestando um serviço de maior qualidade.

 

Como contratar um Personal Trainer?

O primeiro e principal pré requisito que você deve avaliar na hora de contratar um Personal Trainer é a Formação exigida e a regulamentação para exercer a função, observar um diferencial pode ser interessante para sua escolha, um  curso a mais ou uma especialização  diferenciada podem fazer toda a diferença.

Outro ponto a ser observado é a afinidade ou empatia com o profissional, afinal voce não vai gostar de estar sendo treinado e motivado por uma pessoa com a qual é incompatível e isso pode tirar o prazer e o estímulo daquela atividade, a relação deve ser saudável e você deve se sentir confortável para conseguir o melhor resultado.

Observe a disponibilidade para a sua localidade e seus horários, afinal você terá um acompanhamento do Personal presencialmente ao menos em alguns dias da semana.

Por fim o portifólio do seu Personal, faça uma pesquisa sobre os alunos dele e os casos de sucesso que ele tem em seu histórico. Nada melhor como o cartão de visitas de um Personal Trainer do que o resultado que ele já conseguiu apresentar treinando outras pessoas.

 

Posso levar o meu Personal Trainer para me treinar na Smart Fit?

Você já tem um acompanhamento profissional, está iniciando suas atividades na Smart Fit e gostaria que seu Personal de confiança pudesse continuar trabalhando com você?

Claro, qualquer profissional devidamente credenciado pode trabalhar dentro das academias da rede Smart Fit, desde que se adequem as formatações de trabalho.

Tenha em mente que o profissional terá que aderir ao plano de Personal da academia, adquirir uniforme e trabalhar dentro dos padrões estabelecidos.

 

Valor de um Personal Trainer na Smart Fit

O valor de um Personal Trainer na Smart Fit pode variar, não existindo uma tabela fixa de valores a serem cobrados pelo profissional.

O que pode levar a uma variação razoável de valores cobrados entre os profissionais é a sua qualificação, especialização e disponibilidade na agenda.

Um profissional que é muito requisitado, demonstra que apresenta bons resultados a seus alunos e ver aluno com bons resultados também demonstra que tem acompanhamento de um bom profissional.

A região de atuação também pode influenciar no valor, tendo em vista a disponibilidade de profissionais naquela localidade e a demanda existente, sendo que o profissional terá que fazer um acompanhamento presencial ao treino dentro da unidade do contratante.

 

O que é necessário para se tornar Personal Trainer

Acredito que o primeiro ponto importante para ter sucesso como Personal Trainer seja gostar de pessoas, afinal será com elas que você trabalhará no seu dia a dia e terá que ser paciente e atencioso, afinal você é a referência de seus alunos, então tenha isso em mente ao decidir aderir a esta profissão.

Outro ponto fundamental é gostar de exercícios, este é o que mais atrai profissionais desta área, pois você vivenciará a rotina de exercícios de outras pessoas e deverá manter a sua rotina de exercícios também em dia, afinal você é seu cartão de visitas não é mesmo?

Pronto, você se sente seguro agora pois atende aos requisitos anteriores, então saiba que é necessário ser formado em Educação Física para exercer a profissão de Personal Trainer e além disso é preciso se cadastrar no Conselho Federal de Educação Física ou ao menos no Conselho Regional de Educação Física de seu estado, para poder trabalhar regularizado.

Saiba que para a atuação dentro de uma academia séria estes são requisitos fundamentais, afinal a formação e regulamentação do profissional garantem o aperfeiçoamento do aluno, a aplicação das técnicas e orientações corretas, evitando possíveis lesões, contusões ou outros agravamentos da saúde do aluno.

 

Como se tornar um Personal Trainer na Smart Fit

Para se tornar um Personal Trainer na Smart Fit, primeiramente o profissional deve ser formado em Educação Física, além de ser cadastrado no órgão competente como o Conselho Federal de Educação Física e estar devidamente certificado e apto a exercer a atividade.

O segundo ponto é estar cadastrado na Smart Fit como prestador de serviços, pagando a taxa da rede para ter a possibilidade de atuar dentro da estrutura, fazer a utilização dos equipamentos e trabalhar com alunos dentro da unidade.

Outro ponto importante é uma breve entrevista com o profissional responsável dentro da unidade, o qual fará a liberação para que o ele possa atuar dentro da unidade de sua responsabilidade estando este de acordo com as exigências.

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *