movimente se mais logo

Pernas cansadas, braços doloridos, suor no corpo: a maravilhosa sensação de dever cumprido!

Toda a sua rotina e tudo que lhe era familiar, mudou de forma repentina nos últimos tempos, te obrigando a adaptar novas formas de trabalhar, estudar e até como socializar ou interagir com as pessoas ao seu redor. Toda essa mudança influenciou seu dia a dia de diversas formas e trouxe a perigosa sensação de que o cotidiano ficou mais fácil e prático, afinal, você descobriu que não precisa sair para quase nada!

Com a evolução da tecnologia facilitando a vida, a tendência é cada vez menos movimentar o corpo e entregar-se ao sedentarismo, um terrível mal para saúde! Iniciar ou manter o hábito de praticar exercícios físicos, além de ser benéfico para sua saúde física, tem forte influência sobre seu equilíbrio mental, proporcionando bem-estar e diminuindo a ansiedade e o estresse, que tem estado tão presente atualmente.

Além disso, exercitar-se diariamente aumenta a imunidade e ajuda a prevenir doenças crônicas, risco de infartos ou complicações de aumento de colesterol, que se apresenta com maior frequência na ausência de exercícios regulares na sua rotina.

A distração e satisfação que se sente ao término de cada prática dos exercícios ajuda no controle hormonal, na pressão sanguínea e no metabolismo, fazendo você se sentir sempre melhor. Então mesmo dentro de casa, cuide-se, mantenha-se em movimento, procure fazer caminhada ou alongamento.

 

 

Os benefícios da prática regular de atividade física

A prática regular de atividade física tem um impacto positivo em muitos aspectos da saúde, incluindo:

  1. Controle de peso: a atividade física ajuda a queimar calorias e manter o peso saudável.
  2. Sistema cardiovascular: a atividade física fortalece o coração e os vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doenças cardíacas.
  3. Sistema imunológico: a atividade física pode aumentar a produção de células de defesa do corpo e melhorar a resposta imune.
  4. Saúde mental: a atividade física libera endorfinas, que ajudam a melhorar o humor e reduzir o estresse.
  5. Força e flexibilidade: a atividade física ajuda a construir músculos e melhorar a flexibilidade, o que pode prevenir lesões e ajudar a manter a independência física à medida que envelhecemos.
  6. Sono: a atividade física pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e tratar problemas de insônia.
  7. Saúde óssea: a atividade física, especialmente a de impacto, ajuda a fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose.

Em resumo, a prática regular de atividade física tem um impacto positivo em muitos aspectos da saúde e é uma forma importante de melhorar e manter a saúde geral. E lembre-se do seu Personal Trainer, se ainda não tem um, entre em contato, tenho certeza de que posso te ajudar muito nesse momento. Com certeza existe uma atividade na medida certa para você!

 

Faça aulas com Personal Trainer

Se você deseja ter aulas com um Personal Trainer com um plano de exercícios adaptado, específico e baseado em suas necessidades individuais, você encontrou a melhor opção. Felipe Silva é Personal Trainer e oferece aulas presenciais que garantem que você obtenha o máximo de cada treino. A motivação começa dando a você a direção certa com ao treino que você faz.

Isso significa avaliar suas necessidades e dar-lhe metas realistas. Seu programa individual fornecerá variação, pois está comprovado que é um elemento vital para um treinamento bem-sucedido. Entre em contato agora utilizando o botão do WhatsApp ou clique aqui para outras opções.

 

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Comentários

Confira os posts recentes

JUNTE-SE A NÓS AINDA HOJE

Pronto para começar?

De uma forma amigável ​​e acolhedora vamos juntos transformar sua maneira de se olhar, se mover e se sentir, para que você encontre a melhor versão de si mesmo, durante os melhores anos de sua vida.