Supere a si mesmo onde estiver, dia após dia!

Sedentarismo é o estilo de vida caracterizado pela falta de atividade física regular e prolongada. É geralmente associado a um aumento no tempo gasto sentado, assistindo televisão, trabalhando em frente a um computador, entre outras atividades sedentárias.

O sedentarismo é amplamente considerado como um dos fatores de risco para uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas, diabetes, depressão e problemas musculoesqueléticos. Por isso, é importante incorporar atividade física regular em sua rotina e limitar o tempo gasto em atividades sedentárias.

 

 

Evite sofrear as consequências do Sedentarismo

Você já parou para pensar na quantidade de tempo que passa sentado todos os dias? Seja trabalhando em frente a um computador, assistindo televisão, ou simplesmente relaxando em casa, é provável que você passe muitas horas sedentário. Infelizmente, o sedentarismo é uma realidade para muitas pessoas e pode ter graves consequências para a saúde.

O sedentarismo é amplamente considerado como um dos fatores de risco para uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, doenças cardíacas, diabetes, depressão e problemas musculoesqueléticos. Além disso, pode levar a uma diminuição da qualidade de vida e a uma expectativa de vida mais curta.

Mas a boa notícia é que é possível mudar esse quadro. Incorporar atividade física regular em sua rotina e limitar o tempo gasto em atividades sedentárias pode trazer uma série de benefícios para a saúde, incluindo aumento da força muscular, melhora da flexibilidade, redução do risco de doenças crônicas, aumento da energia e bem-estar, além de contribuir para o controle do peso.

Não precisa ser nada extravagante, basta começar aos poucos. Incorporar caminhadas diárias, escadas em vez do elevador, ou uma aula de yoga semanal pode fazer toda a diferença. Além disso, tente limitar o tempo gasto assistindo televisão ou trabalhando em frente a um computador.

Em suma, abandone o sedentarismo e comece a incorporar atividade física regular em sua rotina. Seu corpo e sua saúde agradecerão! Não perca mais tempo, comece hoje mesmo a cuidar de sua saúde e bem-estar.

 

 

Como podemos deixar de ser pessoas sedentárias

Manter o corpo sempre equilibrado e em movimento não é uma tarefa fácil. A rotina algumas vezes nos tira a possibilidade de frequentar uma academia regularmente, então essas dicas podem te ajudar a não entrar no sedentarismo.

Comece o dia alongando, isso é muito importante para o seu corpo, pois ajuda a manter a sua postura correta e evita dores musculares e nos tendões, principalmente se você passa muitas horas sentado em home office por exemplo.

Primeiro busque um local com espaço suficiente para alguns movimentos, de preferência que seja agradável e arejado e possa trazer tranquilidade por alguns momentos. Busque trabalhar todos os membros igualmente, sem ultrapassar seus limites, mas trabalhando o equilíbrio para cada atividade exercida.

Um exercício fácil é sentar no tapete ou colchonete, estender as pernas para a frente e buscar alcançar o seus pés sem dobrá-las, esse exercício ajuda a alongar a musculatura das pernas e costas. Fique nesta posição por 30 segundos e volte lentamente.

Você pode aproveitar que está sentado e fazer um alongamento de tronco, sentado com as pernas cruzadas, apoie a mão direita no chão, levante a esquerda e incline o tronco para a direita, levando o braço até o ponto que conseguir por 20 segundos e volte lentamente, repita o mesmo movimento para o outro lado.

Começar o dia com alongamento é ótimo, mas isso não tira a importância de praticar exercícios. Uma ótima maneira de começar é através das orientações de um Personal Trainer. Entre em contato, posso ajudar você a otimizar seus resultados.

 

 

Faça aulas com Personal Trainer

Se você deseja ter aulas com um Personal Trainer com um plano de exercícios adaptado, específico e baseado em suas necessidades individuais, você encontrou a melhor opção. Felipe Silva é Personal Trainer e oferece aulas presenciais que garantem que você obtenha o máximo de cada treino. A motivação começa dando a você a direção certa com ao treino que você faz.

Isso significa avaliar suas necessidades e dar-lhe metas realistas. Seu programa individual fornecerá variação, pois está comprovado que é um elemento vital para um treinamento bem-sucedido. Entre em contato agora utilizando o botão do WhatsApp ou clique aqui para outras opções.

 

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Comentários

Confira os posts recentes

JUNTE-SE A NÓS AINDA HOJE

Pronto para começar?

De uma forma amigável e acolhedora vamos juntos transformar sua maneira de se olhar, se mover e se sentir, para que você encontre a melhor versão de si mesmo, durante os melhores anos de sua vida.