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Supere a si mesmo onde estiver, dia após dia!

Manter o corpo sempre equilibrado e em movimento não é uma tarefa fácil. A rotina algumas vezes nos tira a possibilidade de frequentar uma academia regularmente, então essas dicas podem te ajudar a não entrar no sedentarismo.

Comece o dia alongando, isso é muito importante para o seu corpo, pois ajuda a manter a sua postura correta e evita dores musculares e nos tendões, principalmente se você passa muitas horas sentado em home office por exemplo.

Primeiro busque um local com espaço suficiente para alguns movimentos, de preferência que seja agradável e arejado e possa trazer tranquilidade por alguns momentos.

Busque trabalhar todos os membros igualmente, sem ultrapassar seus limites, mas trabalhando o equilíbrio para cada atividade exercida.

Um exercício fácil é sentar no tapete ou colchonete, estender as pernas para a frente e buscar alcançar o seus pés sem dobrá-las, esse exercício ajuda a alongar a musculatura das pernas e costas. Fique nesta posição por 30 segundos e volte lentamente.

Você pode aproveitar que está sentado e fazer um alongamento de tronco, sentado com as pernas cruzadas, apoie a mão direita no chão, levante a esquerda e incline o tronco para a direita, levando o braço até o ponto que conseguir por 20 segundos e volte lentamente, repita o mesmo movimento para o outro lado.

Começar o dia com alongamento é ótimo, mas isso não tira a importância de praticar exercícios. Uma ótima maneira de começar é através das orientações de um Personal Trainer. 

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Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

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