Personal Trainer Online Vale a Pena, saiba como avaliar

A Consultoria Online oferecida por Personal Trainer é uma tendência que explodiu nos últimos anos e que, com certeza, veio para ficar. Cuidar da saúde tem se tornado uma preocupação cada vez maior, e que se acentuou no cenário imposto nos últimos anos.

O personal trainer ganhou um grande destaque nesse momento em que as pessoas procuram uma forma segura de se movimentar. Esse não é um serviço tão recente e já era bem procurado por pessoas que não gostam ou não tem tempo para frequentar academia.

Mas o número de pessoas que procurou começar a treinar em casa, cresceu significativamente a partir de 2020. Os treinos em domicílio foram uma alternativa encontrada por aqueles que já treinavam mas, com as academias fechadas, precisaram encontrar forma de continuar se exercitando.

Também para quem resolveu aderir às atividades físicas sozinho, fazendo isso de forma segura. Se você está no grupo de pessoas que ainda não conhece bem o serviço, mas gostaria de contratar a consultoria online de um personal trainer, continue lendo e descubra o que é, como contratar e se vale a pena esse serviço.

 

 

 

O que é o serviço de Consultoria Online?

É um programa de treinamento, pensada de forma individualizada, de acordo com os objetivos ou necessidades do aluno. Nesse programa o personal trainer avalia suas necessidades e objetivos, que pode ser perda de gordura corporal, ganho de massa magra ou simplesmente, manter-se em movimento para melhorar sua saúde.

A partir dessa avaliação, o personal trainer montará seu programa de treinos, respeitando suas características físicas, disponibilidade de horários e prescreverá uma série de exercícios físicos. Ele também vai demonstrar a execução dos exercícios, acordar com você a frequência e duração dos treinos, bem como um período para que você repasse um relatório para avaliar sua evolução.

Sendo todo esse trabalho feito de forma online. Geralmente o cronograma semanal é repassado por e-mail, WhatsApp ou aplicativo específico, mas o personal trainer deve estar sempre disponível para esclarecimento de dúvidas. Alguns profissionais que prestam consultoria de personal trainer tem como exigência que o aluno possua um protocolo nutricional.

Isso porque, como já é bem comprovado, a combinação de dieta e atividade física é a formula que garante resultados mais rápidos e efetivos.

 

 

 

Contratando aulas de um Personal Trainer Online

Não importa se você é um frequentador de academia, se prefere se exercitar ao ar livre, ou no conforto da sua casa. Qualquer pessoa que pratica uma atividade física, já sentiu a necessidade de ser orientado, e com certeza pensou em ter um personal trainer.

Mas, durante muito tempo esse foi considerado um serviço exclusivo de artistas, personalidades… um serviço de luxo. Com a criação da modalidade de consultoria, esse se tornou um serviço mais acessível. Ainda mais durante a crise causada pelo coronavírus, o que fez crescer também o número de profissionais buscando atender essa demanda.

Por isso, antes de contratar esse serviço é essencial fazer uma boa pesquisa. Procure conhecer bem a reputação e experiência do profissional e se, possível procure ler comentários e depoimentos de seus alunos.

Grande parte das academias já oferece esse serviço, portanto, uma boa dica é procurar profissionais que atuam em academias que você já conhece, ou mesmo aquele personal que você sempre desejou contratar, mas estava sempre indisponível.

 

 

Dicas de como avaliar um Personal Trainer Online

Avaliar o atendimento de um personal trainer é importante para determinar se ele é a escolha certa para suas necessidades de treinamento. Aqui estão algumas dicas para avaliar o atendimento de um personal trainer:

  1. Conhecimento: Verifique se o personal trainer tem conhecimento e experiência em seu objetivo de treinamento. Verifique se ele tem certificações relevantes e se é membro de associações profissionais.

  2. Comunicação: Verifique se o personal trainer é claro e fácil de entender, se ele escuta suas preocupações e se vocês têm uma boa comunicação.

  3. Personalidade: Verifique se você se sente à vontade e motivado a trabalhar com o personal trainer. Verifique se ele tem uma personalidade positiva e se ele é uma boa pessoa para passar tempo.

  4. Plano de treinamento: Verifique se o personal trainer fornece um plano de treinamento individualizado e se ele faz ajustes regulares baseados em suas necessidades.

  5. Acompanhamento: Verifique se o personal trainer faz um acompanhamento regular e se ele ajuda a monitorar seus progressos.

  6. Preço: Verifique se o preço é acessível e se ele é claro sobre o custo de seu programa de treinamento.

Em resumo, avalie o conhecimento, a comunicação, a personalidade, o plano de treinamento, o acompanhamento e o preço do personal trainer para determinar se ele é a escolha certa para você.

 

 

Investimento necessário

Mas aí você deve estar se perguntando: vale a pena mesmo contratar a consultoria de um personal trainer? A realidade é que muita gente que já sonhou em contratar um personal trainer, esbarrou no preço desse serviço. E essa é uma das grandes vantagens da consultoria online. Ela tornou o serviço bem mais acessível, sem perder a qualidade.

O investimento em uma consultoria mensal custa em média, R$ 80,00. Mas não dá pra cravar o valor exato que você vai pagar por essa consultoria porque depende de algumas variáveis. O mais indicado é pesquisar diretamente com a academia ou com o personal trainer e conhecer todos os pacotes e condições oferecidas.

O valor mais acessível da consultoria online é possível porque o profissional não precisa bloquear um horário fixo para cada aluno. Com a consultoria online, outra vantagem é poder ser atendido pelo profissional que você admira, pois além de possuir um preço mais acessível ele poderá lhe atender mesmo quando não possui mais horário presencial.

Se você ainda tem dúvidas de como funciona o serviço e quanto custa para contratá-lo procure um profissional mas não deixe de se exercitar.

 

 

Faça aulas com Personal Trainer

Se você deseja ter aulas com um Personal Trainer com um plano de exercícios adaptado, específico e baseado em suas necessidades individuais, você encontrou a melhor opção. Felipe Silva é Personal Trainer e oferece aulas presenciais que garantem que você obtenha o máximo de cada treino. A motivação começa dando a você a direção certa com ao treino que você faz..

Isso significa avaliar suas necessidades e dar-lhe metas realistas. Seu programa individual fornecerá variação, pois está comprovado que é um elemento vital para um treinamento bem-sucedido. Entre em contato agora utilizando o botão do WhatsApp ou clique aqui para outras opções.

 

 

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Comentários

Confira os posts recentes

JUNTE-SE A NÓS AINDA HOJE

Pronto para começar?

De uma forma amigável e acolhedora vamos juntos transformar sua maneira de se olhar, se mover e se sentir, para que você encontre a melhor versão de si mesmo, durante os melhores anos de sua vida.