movimente se mais logo

Atitudes Vencedoras – Elas te fazem ir mais longe!!!

Praticar exercícios nem sempre será fácil, existe muita dor, suor e dedicação envolvidos, muitos momentos que você vai se perguntar o motivo de estar fazendo isso. Mas a satisfação com os resultados é algo viciante e quando você estiver conquistando músculo e massa corporal não vai querer parar!

 

Como o seu cérebro se motiva para uma tarefa

Motivação é o estado emocional ou psicológico que impulsiona uma pessoa a agir ou a se esforçar para alcançar um objetivo ou satisfazer uma necessidade. Pode ser interno, derivado de desejos, valores ou objetivos pessoais, ou externo, resultante de incentivos externos, como recompensas ou punições.

A motivação é uma força poderosa que pode influenciar o comportamento e o desempenho de uma pessoa, e o seu cérebro se motiva para uma tarefa de várias maneiras, incluindo:

  1. recompensa: a liberação de dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer, pode motivar o cérebro a buscar tarefas que a precederam.
  2. propósito: ter uma razão significativa ou propósito para realizar uma tarefa pode motivar o cérebro a agir.
  3. autonomia: permitir que a pessoa tenha controlo sobre como realizar a tarefa pode motivar o cérebro a se esforçar mais.
  4. progressão: ver o progresso feito em uma tarefa pode motivar o cérebro a continuar trabalhando nela.
  5. reconhecimento: receber reconhecimento ou recompensa por realizar uma tarefa bem-sucedida pode motivar o cérebro a se esforçar mais.

Estes são apenas alguns dos fatores que motivam o cérebro a trabalhar em uma tarefa. A motivação pode ser influenciada por fatores internos, como a personalidade e a autoestima, bem como por fatores externos, como o ambiente e as condições de trabalho.

 

 

As 10 dicas mais valiosas para se manter motivado a frequentar a academia

Aqui estão dez dicas para manter a consistência e melhorar a performance na academia:

  1. Definir metas realistas e específicas
  2. Estabelecer uma rotina regular de exercícios
  3. Variação dos exercícios para evitar monotonia
  4. Escolher atividades que sejam prazerosas
  5. Conseguir um parceiro de treino ou um grupo de apoio
  6. Conhecer sua forma física atual e monitorar seu progresso
  7. Alimentação saudável para fornecer energia e suporte ao corpo
  8. Descanso adequado para ajudar a recuperação muscular
  9. Incorporar um aquecimento e alongamento adequados antes de cada sessão de treinamento
  10. Ser paciente e persistente. Lembre-se de que o progresso é gradual e resultados a longo prazo requerem consistência.

 

 

Minha conclusão sobre como você deve se manter motivado

A verdade é que pessoas entram pela porta da academia todos os dias, querendo muitas mudanças, com um planejamento quase perfeito em suas cabeças, mas se esquecem que o seu maior inimigo é sua própria força de vontade.

Na academia não há linha de chegada, não há troféus ou recompensas, não materiais! O seu prêmio principal, vem em forma de fôlego, de disposição, de uma força para levar a vida com um ânimo que não estava ali antes e que você não vai querer perder.

Sua recompensa vem como qualidade de vida a longo prazo, na sua saúde e com os problemas que você vai evitar com a prática constante de suas atividades. O presente vem no espelho, quando você olha e sente orgulho do bom trabalho que tem feito e dos resultados que já são visíveis.

Seu maior troféu te acompanha para onde você for, pois é seu corpo, e ele agradece, por todo o esforço que sua mente fez e faz a cada dia, para dar mais um passo na direção da vitória que é a vida saudável. Então, movimente-se mais, em direção ao seu prêmio de um EU ideal!!!

 

 

Faça aulas com Personal Trainer

Se você deseja ter aulas com um Personal Trainer com um plano de exercícios adaptado, específico e baseado em suas necessidades individuais, você encontrou a melhor opção. Felipe Silva é Personal Trainer e oferece aulas presenciais que garantem que você obtenha o máximo de cada treino. A motivação começa dando a você a direção certa com ao treino que você faz..

Isso significa avaliar suas necessidades e dar-lhe metas realistas. Seu programa individual fornecerá variação, pois está comprovado que é um elemento vital para um treinamento bem-sucedido. Entre em contato agora utilizando o botão do WhatsApp ou clique aqui para outras opções.

Felipe Silva
Felipe Silva

Olá, sou Felipe Silva, Personal Trainer. Construir músculos incríveis e uma vida saudável é o caminho. Não hesite em fazer parte.

Comentários

Confira os posts recentes

JUNTE-SE A NÓS AINDA HOJE

Pronto para começar?

De uma forma amigável ​​e acolhedora vamos juntos transformar sua maneira de se olhar, se mover e se sentir, para que você encontre a melhor versão de si mesmo, durante os melhores anos de sua vida.